fbpx
es flag
en flag
fr flag
de flag
pt flag
TRANSLATED AUDIO

As ideias surgem dos grandes sonhadores, como é o caso do argentino Marcos Galperimn, criador do Mercadolibre. Esta é uma das marcas mais nomeadas no comércio eletrônico global, no entanto, muitos podem não tê-lo usado ou, na falta disso, eles não estão claras a variedade de opções por trás deste grande empreendimento.

Uma empresa é baseada na procura de uma necessidade... O que é o Mercadolibre?

MercadoLibre é conhecida como uma plataforma de e-commerce onde você pode realmente comprar, vender e leiloar tudo. Atualmente vende mais de duas mil categorias de produtos novos, usados e usados, incluindo eletrônicos, roupas, autopeças, câmeras de áudio e vídeo e muito mais.

Mercadadolibre onde comprar e vender tudo.

De um sonho simples a uma realidade empreendida: O nascimento do Mercadolibre

Marcos desde a infância tem sido visto no mundo dos negócios, como seus pais eram nada menos do que os proprietários da SADESA, uma das maiores empresas de couro do mundo e fornece grandes marcas como Nike, Adidas e até Rap Lauren. Aos 21 anos, viajou para os Estados Unidos para estudar finanças na Wharton School da Universidade da Pensilvânia, onde conheceu grandes pessoas que mais tarde o ajudariam a construir seus sonhos.

Ele retorna ao seu país natal por dois anos e retorna aos Estados Unidos para seu diploma de MBA (Master of Business Administration) na Stanford University School of Business, onde finalmente cria sua empresa inovadora, chamada MercadoLibre, com a ajuda de seu professor de finanças, Jack McDonald para 1999.

Cada empresa tem seus obstáculos e o mercado não escapa.

Seu início foi como todos os sonhos, com muitos obstáculos para passar. Um deles foi o chamado “Bolha da Internet”, ou também conhecido como “Bolha ponto com”, um período entre 1997 e 2001 de especulação por empresas da Internet, que elevou a taxa de mercado para os céus, e depois caiu na mesma proporção.

Esse problema afetou Nasdaq, a conhecida bolsa de valores nos Estados Unidos, tornando este momento o momento mais difícil que a empresa já experimentou, já que estava prestes a fechar, no entanto, a Mercadolibre teve que superar seis (6) anos de crise devido à causa desse fenômeno.

Entre uma de suas estratégias para reemergir diante de tal tempestade, o Mercado Libre assinou um acordo estratégico exclusivo com a conhecida empresa de compras online, eBay em outubro de 2001, tornando-os os principais acionistas da empresa com 19,5% e, claro, parceiros em todo o continente.

Como o empreendedorismo Mercadolibre teve sucesso no e-commerce?

Dois anos depois, a Mercadolibre inovou com o “Mercado Pago” uma ferramenta de compra segura para pessoas singulares e jurídicas. Além disso, a empresa conta também com outros serviços como Mercado Lojas, Mercadolibre Publicidad, Mercado Envíos e o mais recente, estreado em 2017, Mercado Crédito.

A Mercadolibre conseguiu se tornar a sétima plataforma de e-commerce do mundo e a única empresa na Argentina a ser cotada na bolsa de valores Nasdaq, dedicada principalmente a empresas de tecnologia.

Atualmente, a Mercadolibre conseguiu cobrir grande parte da América Latina, como Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Panamá, Peru, República Dominicana, Uruguai, Venezuela e até outros como Portugal, tornando-se uma fonte de renda para mais de 150 mil pessoas na região.

As alianças que levaram a Mercadolibre a se tornar um líder global

Além disso, tem marcas conhecidas na plataforma na seção “Lojas Oficiais”, permitindo que sejam tão bem visíveis na web. Da mesma forma, a Mercadolibre contribui para organizações não governamentais através do Mercado Solidário, permitindo que ONGs comercializem produtos na plataforma sem cobrar taxas ou comissões.

Isso

plataforma de tecnologia não só fornece emprego, mas também continua a manter o espírito

e alcançou dois registros importantes para a empresa: Registro de 1

milhões de itens vendidos em 1 dia eo recorde 1 milhão de transações de

Mercado de Pagamento em 1 dia.

Mercadolibre é uma empresa que tem 20 anos pensando no futuro, conforto e qualidade de entrega para seu consumidor. É por isso que, na Bg Creativos, pensamos no seu tempo e excelência. Você precisa de um criador de conteúdo? Nós temos para você!

Pin It on Pinterest

Share This