es flag
en flag
fr flag
de flag
pt flag
TRANSLATED AUDIO

Produzir vídeos não é uma coisa fácil. Se você já tentou criar um vídeo para promover seu negócio, você sabe que não é tão simples como parece às vezes. Deve ser dada atenção a vários elementos, tais como áudio, iluminação, conteúdo, divulgação, plataforma a ser utilizada, edição, entre outros. Se apenas um desses pontos falhar, todo o material será afetado, então podemos dizer que este é um trabalho milímetro que não pode ser deixado nas mãos de ninguém.

Hoje podemos encontrar vídeos em todos os lugares, não apenas o Youtube — que ainda é a plataforma mais utilizada para compartilhar e consumir esse tipo de conteúdo — é o rei dos vídeos. As redes sociais entraram na competição e têm um número crescente de usuários fazendo uso desse recurso.

Isso significa que há milhões de pessoas em todo o mundo que assistem vídeos todos os dias e fizeram do material audiovisual uma parte diária de suas vidas e não apenas algo que eles eventualmente consomem.

Se você já tem um canal de vídeo, mas não está tendo a aceitação que você esperava e você está pensando que pode não ser sua coisa, ouça este episódio de Gananci Friday que irá ensiná-lo como aumentar o número de assinantes em seu canal Youtube de forma didática e comprovada.

Este não é o momento para jogar fora a toalha, especialmente se os vídeos que você está produzindo fazem parte de uma estratégia de marketing digital para o seu negócio. Antes de desistir, você precisa saber — ou talvez lembrar — por que videomarketing é algo que pode ser muito útil para alcançar diferentes objetivos em favor da sua empresa. Leia mais, porque aqui estão alguns fatos muito interessantes sobre isso:

Em 2014, de acordo com o relatório anual Digital em 2019 publicado pela Hoostsuite e We Ae Social, o número de usuários da Internet foi de 2.485. Hoje, 5 anos depois, este número subiu para 4.388. O que significa que quase 2 bilhões de usuários em todo o mundo agora têm acesso à Internet.

Também é importante acrescentar que os usuários mais velhos agora também têm serviços mais robustos, permitindo mais downloads e consumo de dados on-line. De qualquer forma, mais pessoas estão assistindo vídeos porque não é mais complicado, mais e mais pessoas têm acesso a ele.

De acordo com as informações do eMarketer, 66% dos usuários que assistem a um vídeo comercial (sobre um produto ou serviço) mais de uma vez acabarão por fazer uma compra relacionada.

Mais de um bilhão de horas de vídeo são vistos diariamente no Youtube, de acordo com estatísticas da mesma empresa. Além disso, esta não é a única plataforma que os usuários têm para consumir vídeo, assim como no Youtube, Twitter, Vimeo, Instagram, entre muitos outros. Se somarmos todo o conteúdo visto em uma base diária, este número provavelmente poderia duplicar.

O motor de busca do Youtube é o segundo mais popular apenas abaixo do motor de busca do Google. Além disso, falando de sites em geral estes dois também levar aquele topo dos mais visitados.

Nas plataformas usadas para marketing digital, o Youtube é o segundo na lista sozinho atrás do Facebook, que em 2017 ganhou quase US $16 bilhões em renda líquida de publicidade. Dos anúncios on-line, apenas o Youtube tem 21%, o que é uma figura não negligenciável considerando toda a concorrência que está online.

Os vídeos são excelentes ferramentas de comunicação porque eles não só estimulam um sentido, mas são capazes de alcançar emoções melhor do que qualquer outra ferramenta de marketing digital criando experiências onde a visão e a audição participam.

Certamente você já ouviu a frase “uma imagem diz mais de mil palavras”, o vídeo está muito mais à frente dele como centenas de imagens por segundo. É por isso que um vídeo pode efetivamente comunicar grandes quantidades de informações sem ter que dizer uma única palavra.

Os vídeos são muito fáceis de consumir materiais. Por exemplo, para ler um post de mil palavras leva alguns minutos, depende da velocidade de leitura do usuário, enquanto com um vídeo você pode dar todas as informações concentradas em alguns minutos.

Há uma grande variedade de ferramentas, desde as mais simples até as mais profissionais para criar vídeos de qualidade que cumpram sua tarefa.

No Facebook, os vídeos têm o recorde de serem o tipo de material mais compartilhado pelos usuários. Isso significa que seu conteúdo tem o potencial de ser visualizado por mais pessoas.

Videomarketing é muito amplo, você não precisa se contentar com a criação de vídeos semelhantes aos que você vê na net. Existem muitas maneiras de traduzir sua criatividade em vídeo. Além disso, novas plataformas também estão se juntando à corrida desta estratégia e permitindo diferentes formatos.

Por exemplo, o Instagram prometeu que para este 2019 iGTV virá com mais força. O formato dos vídeos deste aplicativo é vertical, o que é algo que as outras plataformas não exploraram. Se você está pensando em usar este aplicativo para realizar videomarketing, mas o número de seguidores que você tem atualmente deixa muito a desejar, aprenda em Gananci como ganhar seguidores.

Por todas essas razões e muito mais, não tenha medo de incluir o vídeo em seu plano de marketing digital, quando você fizer isso estrategicamente e com qualidade, você verá como os resultados vêm.

Sobre o autor:

Sou Andrés Gananci, um empreendedor e aventureiro apaixonado pela vida. Eu fundei o meu primeiro negócio online aos 17 anos. 12 anos depois, continuo a viajar pelo mundo enquanto trabalhava em casa.

Editor de gananci.com

Você também pode me encontrar no Facebook e Gmail

Pin It on Pinterest

Share This