es flag
en flag
fr flag
de flag
pt flag
TRANSLATED AUDIO

Tem havido uma verdade universal desde o início do tempo que o dinheiro move o mundo! Não é por nada que nos dedicamos, enquanto jovens, ao trabalho ou ao desenvolvimento de alguma actividade económica que apoie o nível de vida que queremos. Agora, você sabe qual é a melhor parte da história? Isso ao longo do tempo muda, e da mesma forma fazer as atividades com as quais rentabilizamos. Hoje, uma alternativa eficaz que está na moda é rentabilizar seu site, blog ou contas de mídia social. Assim, aproveitamos a tendência para explicar em palavras simples como você pode fazê-lo e como ele é principalmente eficaz. Pronto para sua vida mudar?...

Por que monetizar seu site?

Sem tomar muitos desvios, dizemos que o site é o maior mercado que existe hoje. Mais de metade da população mundial está lá, e melhor ainda, eles têm a capacidade de interconectar ou ter acesso a marcas de qualquer lugar do mundo.

É uma grande comunidade com tempo livre e desejo de aprender e consumir coisas novas. Poderia haver condições mais favoráveis do que aquelas para monetizar? A verdade é que eles fazem, e eles dependem de seu investimento, organização e até mesmo os objetivos que você tem com sua empresa ou atividade econômica.

Mas até agora, em suma, estar na Internet, é sinônimo de um universo de possibilidades de rentabilizar. Agora...

Como rentabilizar o seu site?

Em primeiro lugar, você deve ter um site, que pode ser sua marca pessoal ou sua empresa. Tendo uma presença na Internet, as instruções são mais claras e simples e são as seguintes:

Inscreva-se no Google Adsense e Google Adwords para rentabilizar seu site

Já ouviu falar de CPCs? Sua sigla traduz custo por clique e a plataforma chamada Adsense funciona com este princípio. Essencialmente, é a ferramenta de publicidade online do Google, que gera receita a cada clique nos anúncios exibidos em seu site.

Usá-lo é extremamente simples. Tudo o que você precisa fazer é se inscrever no Adsense, colocar o endereço do seu site ou blog, escolher o formato e o local onde deseja que os anúncios apareçam e fazer o resto pelo Google. Ele selecionará os anúncios que ele acha que podem ser de interesse para o seu público e os colocará nos locais que você selecionou anteriormente.

Se você gostou desta opção clique aqui e comece a usar o Google Adsense de uma só vez.

No entanto, se você quiser controlar o conteúdo dos anúncios que serão veiculados, para que eles se encaixem no tema do seu site ou blog, o Google também lhe dá essa possibilidade.

Com esta modalidade você pode facilmente rentabilizar seu site, mas você deve se concentrar em aumentar o tráfego. Quanto mais visitas, mais chances de ganhar dólares com apenas um clique.

Por outro lado, é o Google Adwords, outra das plataformas CPC on-line do gigante de dados, que é pago e lhe dá muito mais liberdades do que seu gêmeo, que falamos anteriormente.

Esta ferramenta para rentabilizar seu site é ideal para quem tem um blog, pois permite escolher uma palavra-chave para o anúncio, configurá-lo, projetá-lo e até escolher o valor a pagar pela publicação.

Monetizar seu site é mais fácil com um programa de afiliados

A URL do seu site pode ser inserida em uma plataforma onde várias empresas se registam e se tornam aliadas ao vender.

Como funciona? Você se cadastra e pode procurar afiliados para listar seus produtos ou serviços em seus portais, para que quando o visitante clica no anúncio, eles acessem imediatamente o seu site.

Pelo contrário, esta modalidade também funciona, isto é, se você tem um blog, mas não oferece produtos ou serviços, você pode se inscrever para um desses programas e se juntar a uma empresa que precisa de publicidade.

Desta forma, você terá seu anúncio em sua página e com cada clique nele, você também receberá uma comissão.

Isso é conhecido como marketing de afiliados, programa de referência ou plataformas de afiliados, e é outra maneira eficaz de rentabilizar seu site.

A venda de espaços publicitários permite rentabilizar o seu site

Esta é a forma mais antiga de rentabilizar com o seu website, na verdade, quando esta tendência começou, foi a única forma como as marcas o fizeram.

Há muitos mais hoje, mas esta alternativa ainda está em vigor.

Basicamente, o que você precisa fazer é aumentar o tráfego web e ter o conteúdo que você publica bem definido, para que outras empresas do mesmo ramo sejam atraídas para publicar os famosos banners publicitários, para atrair a atenção de todos os usuários que navegam em seu site.

Oferecer e vender produtos interessantes

Certamente você está se perguntando Interessante para quem? Para o seu público e seus visitantes. Agora, se você não quer pensar muito sobre o que vender, o que recomendamos é que ele esteja relacionado com o tema principal da sua rede social, blog ou site.

Pode ser um produto próprio ou outro, mas a primeira opção, sem dúvida, permitirá que você monetizar seu site muito melhor.

Exemplos desses produtos incluem eBooks, cursos, treinamento, entre outros artigos de interesse.

Monetizar seu site é a nova maneira de se tornar um milionário e ter sucesso em um mercado que é e continuará a ser o mais importante por alguns anos, onde mais da metade da população mundial está localizada. Ganhar dinheiro será fácil se você seguir essas alternativas, mas se você precisar de apoio ou aconselhamento para aplicá-las melhor, nossa equipe está aberta para ajudá-lo e se tornar um milionário com seu site.

Pin It on Pinterest

Share This